A Teoria Neoclássica da Administração na Copa 2014

Sabe-se que a teoria neoclássica caracteriza-se por forte ênfase nos aspectos práticos da Administração, pela busca de resultados concretos e palpáveis, sem, no entanto afastar-se dos conceitos teóricos da Administração.

Ela representa quase uma reação à enorme influência da ciência do comportamento no campo da Administração que ocorreram em detrimento dos aspectos concretos e econômicos que envolvem as organizações. Os neoclássicos pretendem colocar as coisas em seus devidos lugares.Para tanto, utiliza-se de boa parte do material desenvolvido pela Teoria Clássica, reorganizando-o de acordo com as circunstâncias do momento atual, dando-lhe maior amplitude e flexibilidade.

Os neoclássicos, em busca de soluções administrativas práticas, reorganizam as "leis" da Teoria Clássica, como critérios para atingir as soluções desejadas.

Ante o exposto, fica claro que para que nosso país, alcance os objetivos desejados para o sucesso da Copa 2014, faz-se necessários que bons administradores, dinâmicos, atuais, empreendedores, arregacem as mangas e comecem a: planejar, dirigir , coordenar e controlar as operações das obras a serem realizadas para o sucesso do empreendimento.

Como boa parte da Teoria Neoclássica está voltada para fatores que levam à decisão de descentralização, bem como suas vantagens e desvantagens, presumimos que ela vá ser de grande importância para o processo de desenvolvimento dos trabalhos relacionados com a estruturação todo projeto Copa 2014.

Vale ainda, salientar, que todo o processo é amplo e requer muita dedicação por parte de todas as áreas envolvidas; seja ela pública ou privada, pois se trata de um grande conjunto de ações e diversificada área de aplicação.

Comentários   

 
-2 #2 Tatyelly faitach 10-10-2011 18:35
:D Muito bom me ajudou muitooooo!
Citar
 
 
-2 #1 Eder Marx 09-06-2011 17:43
:-) Excelente a forma em que a teoria neoclássica foi inserida na Copa de 2014
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Informações Adicionais