A liberação da maconha no Brasil

A revista de cultura LA Weekly, dedica cinco páginas de anúncios, grátis - o que é proibido em relação ao cigarro - sobre o produto que é vendido e distribuído em clínicas que aviam a receita na hora, farmácias, Drugstores entre outros estabelecimentos comerciais, dispensários e ONGs apropriadas para o atendimento e venda aos seus clientes. Os anúncios geralmente são feitos através de slogans do tipo: “Traga um amigo e fume de graça”. Os preços variam de U$ 70 o grama a U$ 290 dólares por 30 gramas, com 10% de desconto para pacientes terminais e veteranos de guerra.

Marcha

No Brasil, manifestantes fizeram um movimento em prol da legalização do uso da erva, na Esplanada dos Ministérios, e obtiveram a liberação da Marcha da Maconha proibida em 2011, com o endosso do Superior Tribunal Federal - STF - levando em consideração o direito de expressão dos cidadãos, garantidos pela Constituição Federal.

“Nós defendemos a legalização da maconha para três finalidades: uso medicinal, para pacientes com câncer, glaucoma; uso religioso, que garante a liberdade de algumas religiões afro-brasileiras que estão hoje impedidas de expressar sua liberdade religiosa; e uso cultural, que é o uso social que não causa males ao indivíduo”, alegou o organizador da marcha, Flávio Pompêo.

Por outro lado, grande parte da população acha que o Brasil já possui tantos problemas sérios para resolver: “é fundamental dar uma qualidade de vida melhor para os brasileiros acabando ou reduzindo os índices de desemprego, o problema da casa própria, a fome e a miséria, e não pegando o que há de mais podre na sociedade, querendo desgraçar com a vida de todo mundo” – argumenta o estudante de direito, Edson Ferrari.

Caveira

Atualmente há muitas manifestações para liberarem da maconha no País, mas para os organizadores do movimento esta proibição é equivocada: “Achamos que a proibição é negativa, fortalece o crime organizado e causa mais males do que benefícios” - comenta Flávio Pompêo. Já para a garçonete Lúcia Vieira: “O mundo realmente está louco, como é que podem pedir uma coisa como essa?”.

Porém, para que o STF liberasse a Marcha da Maconha foi necessário que seus organizadores garantissem que não haveria apologia e nem consumo de drogas, mesmo assim surgiram comentários de que estas recomendações não foram levadas muito a sério.

Maconha

Caso a maconha venha ser legalizada o que realmente deve acontecer? Para grande parte da população haverá um aumento absurdo da criminalidade e a violência que já assola o País será redobrada, os casos de doenças, principalmente a AIDS, crescerá a números alarmantes. É esse o ambiente em que você quer viver e criar os seus filhos?

Comentários   

 
0 #38 Pablo forlan 20-04-2014 19:41
E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
Gênesis 1:29-30
E com esse sistema que nos sujeitamos a viver pela hierarquia política uns engravatadinhos que nos roubam descaradamente proíbem o uso e venda pois sabem do lucro que gera pois com a legalização eles poderiam tirar muito proveito um deles é o imposto em cima de uma carteira de cigarro de maconha. Se para muitos brasileiros a legalização é sinônimo de violência, pergunto então porque na holanda é legal e muitas cadeias estão vazias por falta de bandido?
Citar
 
 
+1 #37 daniel junior gonçal 22-01-2014 17:00
:sigh: bem que podia liberar mesmo !!!
Citar
 
 
+1 #36 daniel junior gonçal 22-01-2014 16:57
a mocanha podia ser liberada eu fumo des do meu 11 anos hoje eu tenho 22 , a maconha e só uma erva um remedio pra mim eu fico calmo fico mais bom !!!
Citar
 
 
+1 #35 Graciele Monteiro 21-01-2014 14:19
:P Eu sou a favor! Fumo maconha desde 11 anos, tenho 29 agora e fumo até hoje, e nunca me fez mal, pois sempre q estou depressiva fumo e fico melhor aproveito para crtir e relaxar.Muitos pessam q fumar maconha é ficar bobo e lerdo,não! é pra ficar melhor,legal e mostrar q a erva só faz bem.É por isso q há descriminação por causa de muitos idiotas q faz besteiras e coloca a culpa na maconha. Sou muito a favor! Se quizerem me perguntar algo sobre...rsrsr tenho muitas experiências... to di boa
Citar
 
 
+2 #34 luziane 17-12-2013 19:08
:zzz eu sou a favor a liberaçao
Citar
 
 
+1 #33 wesley 24-11-2013 12:58
:lol: se os direitos sao iguais entao tem que acabar e com todas as drogas NE tipo cigarro,bebidas ,fora muitas outras que se foce sitar ficaria aqui o resto do ano. E nao acabam com as outras porque?Eo imposto
Citar
 
 
+2 #32 gustavo akim 20-11-2013 13:46
:D libera a erva vamos fuma uns do verde MACONHA é bom para pessoas com estresse,vamos LEGALZARcom as pessoas,com os vizinhos,amigos ,etc...se liberar vou tqar muito agradecido!!!!! ...DILMA SE VC ESTIVER BRABA COM A POLITICA E´ SO´ ACEITER UNS DOS VERDES
Citar
 
 
+2 #31 wesley 03-11-2013 21:06
:lol: se for para acabar entao acabe com tudo cigarro bebida e muito mais drogas nao E que sao drogas legalisadas porque o governo tem controle porque si nao tive se tambem seria inlegal
Citar
 
 
+2 #30 Cinza 03-09-2013 15:54
Tipo varias pessoas falão que maconha e isso maconha e aquilo poh cada um sabe o que e bom e ruim pra si pois opinião minha a maconha ajuda a varios sintomas ate mesmo como tratamento de dependentes quimicos como oque terapias muscular e etc... sou sim a favor de libera a maconha no brasil respeito tbm a queles quem nao fuma mais um verdinho nao faiz mau mais sim ajuda bastante a min nao sei a vc is ... LEGALIZE-JA Legalize-ja

_\|/_ _\|/_ _\|/_ _\|/_ _\|/_ _\|/_ _\|/_
Citar
 
 
+3 #29 jose david 16-08-2013 20:17
legalize-ja sou totalmente a favor chega de passar perrengue desendo em biqueira legaliza dilma ;-)
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Informações Adicionais